Uma rebelião despontou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, Agreste de Pernambuco, por volta das 18h deste domingo (19). De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), internos do Módulo I do Case atearam fogo no portão da entrada principal, que divide a área administrativa com alojamentos. Ainda segundo a asssessoria do órgão, dois adolescentes morreram. Um deles foi carbonizado, mas ainda não se sabe as circunstâncias do incidente. Outro interno ficou ferido e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Também de acordo com a assessoria, o fogo foi rapidamente controlado e a rebelião foi contida pela Polícia Militar por volta das 19h30. Segundo uma fonte interna que não quis se identificar, o tumulto teria começado por conta de uma briga entre grupos rivais e, além do jovem carbonizado, mais um adolescente teria perdido a vida. Familiares estão em frente à Funase esperando informações do estado dos internos. Também estão no local a Polícia Civil e o Institituto de Medicina Legal (IML).
O Case é uma área destinada ao público masculino e tem capacidade para 100 adolescentes. No presente momento, 175 estão internados no local. Nesta segunda-feira (20), haverá uma sindicância para apurar os fatos.
Fonte Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário