Centenas de pessoas cometeram saques e arrastões a lojas e veículos na BR-101 Norte, na altura do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, ao longo da tarde e da noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações que chegaram à reportagem do portal FolhaPE, tudo teria começado com um protesto por conta do atropelamento de um idoso. Com o passar das horas, vândalos e ladrões se aproveitaram da situação e começaram as ações criminosas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua vez, enviou agentes para tentar controlar a situação, mas o número de profissionais é pequeno para controlar a multidão, que tem deixado um rastro de destruição por onde passa. Estabelecimentos comerciais tiveram as portas destruídas. Homens e mulheres de todas as idades pareciam incansáveis à procura de eletrodomésticos, colchões, bebidas e objetos dos mais variados que pudessem carregar nos braços, em carros de mão e em veículos de passeio. Até agora, várias pessoas foram detidas, entre elas, um grupo surpreendido quando saqueava um supermercado.
O trânsito ficou complicado no sentido João Pessoa-Recife durante boa parte da tarde. Na direção oposta, um ônibus foi atravessado na via e apedrejado. Motoristas que tentam tomar rotas alternativas também relatam terem sido ameaçados por pessoas com o rosto coberto. De acordo com a PRF, os saques e arrastões ocorreram nas proximidades do quilômetro 50 da rodovia, no trecho que compreende o centro de Abreu e Lima.
Pessoas que trabalham na região também contam sobre dificuldades para deixar o local. Um técnico de processo e qualidade de uma indústrica que fica em Itapissuma, município vizinho, disse que um ônibus de fretamento da empresa chegou a ser atacado quando levava funcionários para casa, por volta das 14h. “Os outros ônibus que estão saindo estão pegando um atalho por Araçoiaba e Aldeia para poderem chegar ao Recife. Mas muita gente está preferindo ficar aqui. Estamos esperando alguma notícia que nos tranquilize”, relatou, pedindo para não ser identificado.
Fonte:Folha PE
Está sociedade pode criticar políticos corruptos? Pais que se dizem pessoas de bem ensinando os filhos a roubar. Como cobrar decência dos políticos se uma parcela das pessoas da sociedade só agem honestamente se tiver polícia nas ruas. Vergonha!!!!
ResponderExcluir