PROTESTO PROVOCA TUMULTO E CAOS NA REGIÃO NORTE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PROTESTO PROVOCA TUMULTO E CAOS NA REGIÃO NORTE

O caos instaurou-se na cidade de Abreu e Lima, no último dia 20 de novembro, quando um grupo de cerca de 100 feirantes, que amargam prejuízos na  comercialização de seus produtos desde o início do funcionamento da nova feira livre. O protesto foi em frente à sede da Prefeitura de Abreu e Lima e os manifestantes bloquearam as duas rodovias da BR-101, que cortam o centro da cidade. O engarrafamento durou cerca de cinco horas, provocando a formação de uma fila quilométrica de veículos nos dois sentidos.
O grupo dos feirantes conseguiu chamar a atenção da sociedade, denunciando o descaso  do prefeito Marcos José e de sua administração com a causa dos feirantes. Eles amargam prejuízos, não conseguem vender as mercadorias e não têm a atenção do gestor municipal. Segundo os coordenadores do grupo, a Prefeitura abandonou a feira e não está cumprindo o que prometeu à categoria. Eles reclamação a faltam de incentivo e ações para atraírem as pessoas para a nova feira-livre, que dispõe de boa infraestrutura e localização.
“Mas, infelizmente, as pessoas não vêm comprar aqui. Estamos quebrando o pequeno negócio. Vivemos e mantemos as nossas famílias com essa renda. Depois que passamos para aqui, ouvindo as promessas mentirosas do prefeito, que tudo seria melhor para nós. E isto não está acontecendo”, desabafou um manifestante, ressaltando a falta de diálogo e a incompetência do atual prefeito.
Os manifestantes cobraram, também, do Poder Público que tomem providências para resolver este impasse. Eles reivindicaram a colocação de transporte gratuito todos os dias, partindo do centro até a feira, além de outras iniciativas que estimulem o crescimento da feira. “Cada povo que não aparece para comprar. É um espaço grande e organizado, mas as pessoas preferem comprar nos mercados e no centro comercial de Abreu e Lima”, afirmou um comerciante, que preferiu não se identificar.
SEM RESPOSTA
A reportagem da Folha Metropolitana procurou o prefeito Marcos José para comentar as denúncias dos feirantes e saber que providências seriam tomadas. Mas, infelizmente, o prefeito, o homem do povo, eleito para atender às suas demandas, não foi encontrado.

Via:Folha Metropolitana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner