ESTADO RECEBERÁ 17 CIE'S - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ESTADO RECEBERÁ 17 CIE'S

Centros de Iniciação ao Esporte integrarão, em um só espaço, diversas atividades físicas com foco no lazer e no esporte de alto rendimento.


Entre as muitas funções que o esporte pode apresentar, a mais importante é a inclusão social. Com essa premissa, o Ministério do Esporte criou os Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), que pretende construir 17 centros de treinamento em Pernambuco (um no Recife e os outros 16 no Interior). O CIE está incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento e integrará, em um só espaço, diversas atividades físicas com foco no lazer e no esporte de alto rendimento.
A deputada federal Luciana Santos foi responsável por intermediar a iniciativa no Estado. De acordo com ela, o investimento vai custar R$ 1 bilhão. “Cada município terá de tratar as questões burocráticas, abrir edital e definir a empresa que construirá o centro. Como este é um projeto do governo federal, os recursos já foram repassados”, garantiu a deputada.
Os 17 municípios contemplados com CIE são: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata, na região metropolitana. Garanhuns, Gravatá, Caruaru, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, no interior do estado. O critério para seleção das cidades é cada uma ter o número de habitantes acima de 70 mil.


Via:JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner