DOIS LITROS DE LÍQUIDO SÃO RETIRADOS DO PULMÃO DE REGINALDO ROSSI - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DOIS LITROS DE LÍQUIDO SÃO RETIRADOS DO PULMÃO DE REGINALDO ROSSI

De acordo com médico, o resultado da biópsia deve sair entre 12h e 13h desta quarta



Hospitalizado desde o dia 27 de novembro após sentir dores na região torácica, o cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, foi submetido à colocação de dois drenos em seu pulmão. De acordo com o médico Jorge Pinho, já foram retirados dois litros de líquido do órgão. "Foi realizado ontem uma drenagem e realizada uma toracocentese associada a uma pleurodese; e colocado um dreno, pelo qual foi retirado dois litros de líquido da metade do pulmão dele. E esse dreno deve permanecer entre 48 a 96 horas. Mas, a resposta do cantor tem sido tão boa, que há a possibilidade de esse dreno ser retirado amanhã (11), em menos de 48 horas", avaliou Pinho.
Ainda de acordo com o especialista, o resultado da biópsia deve sair entre 12h e 13h, mesmo horário da retirada dos drenos. Segundo ele, o tratamento específico deverá ser iniciado a partir de hoje. "O mais importante é que o cantor está sem dor, respirando bem sem os aparelhos e está confiante do tratamento. Para amanhã está previsto somente a retirada do dreno e aguardar o resultado da biópsia para no mesmo dia iniciar o tratamento especializado de acordo com o resultado", concluiu o médico.
Segundo informado anteriormente pelo médico, foi constatado um acúmulo de líquido no pulmão direito, que se soma a outras doenças relacionadas, como infecção pulmonar, hipertensão, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Via: Folha pE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner