USF DO FOSFATO É ENTREGUE A POPULAÇÃO DEPOIS DE REFORMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 5 de novembro de 2013

USF DO FOSFATO É ENTREGUE A POPULAÇÃO DEPOIS DE REFORMA

O prefeito Marcos José da Silva, ao lado do vice Josias Azevedo e da secretária municipal de Saúde Ana Carla Furtado de Mendonça, entregou a Unidade Saúde da Família do bairro do Fosfato (USF I/ II), depois de passar por uma grande reforma de melhoria na sua infraestrutura. Além disso, o local também ganhou mobiliário novo.
O prefeito Marcos frisou que a USF do Fosfato é modelo para as demais que também serão recuperadas. “A saúde da população sempre será nossa prioridade. Só quem precisa de atendimento médico pode avaliar a importância de uma obra como essa”, disse.
A solenidade foi bastante prestigiada com as presenças de secretários, diretores e funcionários da Prefeitura. Além de vereadores, lideranças e moradores. Maria de Lourdes Felix, 54 anos, moradora do bairro, disse que o posto agora é de primeiro mundo. E deseja que a comunidade possa conservar o espaço já que atende a todos. “Mesmo durante a reforma, nunca deixei de ser atendida pelo meu médico e meus filhos pelo dentista”, afirmou.

A USF funciona no Centro Comunitário Professora Vanda Maria de Santana, na Rua Rio Paraná-Fosfato, das 8h às 17h. A Unidade possui duas equipes do Programa Saúde da Família com quatro salas de atendimento, uma sala para atendimento odontológico, uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Farmácia, sala de vacina e sala de endemias.  A secretária de Saúde, Ana Carla Furtado disse que já foram entregue outras USF reformados para a população, por exemplo, Matinha, Desterro e Caetés I.

Via:Jornal Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner