SEGUIDORES DO CANDOMBLÉ, UMBANDA E JUREMA IRÃO ÀS RUAS - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SEGUIDORES DO CANDOMBLÉ, UMBANDA E JUREMA IRÃO ÀS RUAS

Caminhada promete reunir 40 mil pessoas


O Centro do Recife será tomado, hoje, pela beleza e magia das manifestações das religões afro-brasileiras. A sétima Caminhada dos Terreiros de Pernambuco aguarda para esta edição a presença de, aproximadamente, 40 mil seguidores do Candomblé, Umbanda e Jurema. O objetivo da edição deste ano está voltado para a aplicabilidade das leis 10.639 e 11.645, referentes à obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental até o ensino médio.
Além disso, os povos de terreiro reivindicam uma nova discussão sobre a lei do silêncio. A concentração está marcada para começar às 14h, na praça do Marco Zero, área Central da capital pernambucana. O cortejo dará partida e se espalhará pelas avenidas Marquês de Olinda e Martins de Barro, seguindo pela praça da República, rua do Sol e avenida Dantas Barreto.
O percurso terminará na praça do Carmo, ao lado da Igreja do Carmo, em frente ao Memorial Zumbi dos Palmares. A caminhada se inicia adorando 16 divindades do Candomblé, começando por Ogum que é o patrono. Todas elas serão apresentadas ao público. Quando terminarem as reverências, se iniciarão as festividades da Umbanda e da Jurema, por meio da liturgia aos caboclos, mestres e mestras.
Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner