MUNICÍPIO DE RIACHO DAS ALMAS É SURPREENDIDO POR CHUVA DE GRANIZO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MUNICÍPIO DE RIACHO DAS ALMAS É SURPREENDIDO POR CHUVA DE GRANIZO

Fenômeno foi registrado no último domingo, quando também atingiu a cidade de Bezerros


Os moradores da cidade de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, viram na tarde do último domingo (3) um fenômeno considerado inédito. Uma chuva de granizo, que durou aproximadamente 40 minutos. De acordo com o secretário de agricultura do município, Naelson Bezerra, essa chuva se concentrou na zona leste da cidade, mais precisamente no bairro Nova Esperança.
De acordo com dados da secretaria, foram registrados 63 milímetros de chuva apenas neste domingo. O número deste início do mês de novembro já é superior à média de chuva em todos os meses do ano, que ficou em 29,2 milímetros. Já a média de chuvas para todo o ano de 2013 já foi superada em mais que o dobro.
Ainda de acordo com a pasta municipal, a estimativa de chuvas para todo o ano era de 150 milímetros, e até agora, já choveu 355. Os moradores da zona rural, que têm pequenos barreiros em suas propriedades, comemoraram o acúmulo de água proveniente da tempestade do domingo.
No mesmo dia, também choveu granizo na comunidade do Sítio Belém, localizada em Bezerros, Agreste de Pernambuco. Segundo o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Fabiano Prestrelo, o fenômeno ocorreu por conta das baixas temperaturas combinadas com elevadas taxas de umidade.
Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner