JOVENS DA FUNASE DE ABREU E LIMA REALIZAM MOTIM - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sábado, 23 de novembro de 2013

JOVENS DA FUNASE DE ABREU E LIMA REALIZAM MOTIM

A rebelião ocorrida na tarde desta sexta-feira (22) foi motivada pelo funcionamento de 55 câmeras monitoramento. Revoltados, os internos quebraram 29 equipamentos dos tipo, além de móveis e computadores.


Jovens internos da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife, realizaram motim na tarde desta sexta-feira (22). A rebelião teve início por volta das 14h, em três alas principais, devido ao funcionamento de câmeras de monitoramento instaladas dentro e fora da unidade. O tumulto foi controlado por volta das 15h30.  De acordo com a administração da Fundação, acredita-se que de 50 a 70 internos participaram do motim. A unidade comporta 291 jovens, mas só tem capacidade para 198.  Ninguém ficou ferido.
Durante o motim, os jovens depredaram 29 das 55 câmeras instaladas além de móveis e computadores. Eles também ateram fogo em colchões, dentro de duas alas e danificaram o setor administrativo da Funase. Para conter as chamas, uma viatura de combate a incêndio e um carro de resgate do Corpo de Bombeiros foram deslocados à unidade.  
O Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, afirmou que apesar da rebelião, as câmeras de monitoramento continuarão a ser utilizadas. “Com as câmeras de videomonitoramento nós vamos controlar toda a movimentação, durante 24h, ininterruptamente. Elas estão na área externa e interna da unidade e nós não vamos abrir mão do monitoramento". 
Uma equipe do Batalhão de Choque também foi encaminhada ao local, na tentativa de controlar os internos. Cerca de 100 jovens ameaçados de morte foram transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed). 

via:jc oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner