FESTA DO MORRO TERÁ INÍCIO NO DIA 29 E ESPERA UM MILHÃO DE PESSOAS - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FESTA DO MORRO TERÁ INÍCIO NO DIA 29 E ESPERA UM MILHÃO DE PESSOAS

Durante os 10 dias de evento, serão celebradas 56 missas em intervalo de 2 horas


Começará no próximo dia 29 o novenário em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que culminará na 109ª edição da Festa do Morro, no dia 08 de dezembro, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Com o tema “Maria, modelo de fé”, os organizadores do evento esperam receber cerca de um milhão de pessoas.
No primeiro dia, haverá a procissão da bandeira, partindo do Sítio da Trindade, pela Estrada do Arraial e pelas ruas Padre Lemos e Pedro Alain, até o largo Dom Luiz, subindo o Morro pela rua Itacoatiara, encerrando no pátio de eventos, onde haverá missa celebrada pelo bispo emérito de Nazaré da Mata, dom Jorge Tobias. A cantora Joanna será a atração cultural ao fim da cerimônia.
Todas as celebrações acontecerão à noite e será presididas por bispos diocesanos vindo de várias partes do Estado. Ao longo do novenário, serão celebradas 56 missas, sendo uma a cada duas horas até as 10h do dia 08. O encerramento terá uma procissão partindo do Forte do Brum, no bairro do Recife, até o pátio do morro, com concentração a partir das 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner