COMEÇA NESTA SEXTA O PERÍODO DE FESTAS NO MORRO DA CONCEIÇÃO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COMEÇA NESTA SEXTA O PERÍODO DE FESTAS NO MORRO DA CONCEIÇÃO

Previsão é que, este ano, mais de um milhão de devotos compareçam para agradecer

A Festa de Nossa Senhora da Conceição começa nesta sexta (29) e vai até o dia 8 de dezembro. Este ano, serão 363 comerciantes, entre tabuleiros, barracas e parques. Isto é, 99 a menos do que no ano passado. A Prefeitura do Recife pretende com isso deixar faixas, calçadas e rolamentos livres para pedestres e ônibus, elas deverão ficar completamente livres para a passagem dos fiéis. Quem ficou feliz com a mudança foi o vendedor de produtos farmacêuticos Saulo Germano e sua esposa Adelaide Pessoa. Casados há 43 anos, o casal de idade avançada sente dificuldade em chegar ao local de adoração no dia da festa e prefere antecipar a homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
“Eu nasci no dia da Santa, ela é a minha padroeira”, conta Saulo com orgulho. Sua esposa Adelaide comenta que desde que casaram eles vêm todos os anos prestar as homenagens à Nossa Senhora. “Costumamos vir mais cedo por conta do acesso e sempre rezo um terço, ajoelhada, e acendo algumas velas”, explica ela. Com o aumento da mobilidade proposta pela Prefeitura o acesso poderá ficar mais fácil.
De acordo coma Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), haverá fiscalizações na montagem do comércio no local, que ficará localizado em cinco pontos. A Praça da Conceição será o Polo Religioso, outros polos como o Largo Dom Luis e o da Avenida Norte estarão comerciantes com tabuleiros e barracas. Os polos Cultural e Diversão ficarão respectivamente na Praça do Trabalho e na Rua Eugênio Samico.
Porém nem tudo são flores. Um detalhe nada positivo vem chamando atenção dos devotos. A imagem, que deveria ter sido restaurada para a festa, continua descascada e sem previsão de pintura. “É um absurdo! Já estamos em cima da festa e a santa ainda não está pintada”, reclama Maria das Graças de 64 anos, frequentadora da Paróquia do Morro da Conceição. Ela conta que costuma vir quase todos os meses ao morro, há mais de 20 anos, para pedir e agradecer as bênçãos concedidas, mas se mostra desanimada com a falta de manutenção da imagem. “Nossa Senhora é muito milagrosa. Eu já fiz promessas para ajudar outras pessoas e ela sempre atende. Ela já deveria estar bonita para a festa”, completa. A imagem que está descascando a olhos vistos ainda não tem previsão para ser restaurada
Fonte:folha Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner