PREFEITO DE ABREU E LIMA ACOMPANHA EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO NO PORTO JATOBÁ - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITO DE ABREU E LIMA ACOMPANHA EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO NO PORTO JATOBÁ

O prefeito Marcos José da Silva,acompanhado pelos secretários de Turismo e Cultura, Wellington Tiago, adjunto de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Mateus e o seu assessor Wellington Portela, receberam recentemente, no Porto Jatobá, a equipe do Inventário do Potencial Turístico do Litoral Norte (Invtur). A vista técnica tem o objetivo de futura produção de um Inventário do Potencial Turístico ecológico para o município de Abreu e Lima. “Vamos desenvolver esforços para viabilizar parcerias com órgãos governamentais com o objetivo de concretizar os projetos para aquela área. O turismo é um grande gerador de empregos e renda para a população”, ressaltou o prefeito Marcos José da Silva.


Na ocasião estavam presentes Gil Marinho, gerente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur); Miriam Cazzetta, coordenadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Fernando de Noronha; Sandra Cavalcanti, gestora da Reserva Ecológica de Caetés I, e Gustavo Pacheco, supervisor técnico da Empetur. Os integrantes da equipe conferiram de perto, através de um passeio de barco no Rio Timbó,os belos prontos turísticos que o município oferece,como por exemplo o Forno da Cal , os manguezais do Rio Timbó e as Ruínas da Igreja de São Bento.

No final da visita ainda tiveram a oportunidades de degustar a culinária local da colônia Z-33, pelo grupo Aquários , formado pelas mulheres da localidade.O prefeito, ainda , acompanhado pela equipe prestigiou a aula de conclusão do Curso Chapéu de Palha dos pescadores da Colônia, fruto de uma parceira com o Governo do Estado.

Via Prefeitura Municipal de Abreu e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner