NOVO SISTEMA DA CELPE GARANTE A EMISSÃO IMEDIATA DA CONTA DE ENERGIA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 1 de outubro de 2013

NOVO SISTEMA DA CELPE GARANTE A EMISSÃO IMEDIATA DA CONTA DE ENERGIA

Boa Vista e Afogados serão os primeiros bairros do Recife a receber a fatura


O processo de leitura e faturamento da conta de energia será submetido a mudanças em Pernambuco. A medida prevê modernização do sistema de coleta, processamento e impressão dos dados mensais de consumo. De acordo com a Celpe, a partir desta quinta-feira (3), o cliente receberá a fatura em novo formato, imediatamente, após a leitura do medidor. A mudança ocorrerá de forma gradativa e chegará primeiro aos moradores dos bairros da Boa Vista e Afogados, no Recife, Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, além dos habitantes dos municípios de Catende, Palmares, Ribeirão e Vitória de Santo Antão.
Segundo a companhia, a primeira etapa de implantação do novo sistema vai contemplar 353 mil clientes. As demais etapas irão obedecer a um cronograma previamente definido das localidades a serem atendidas. A implementação gradual abrangerá todo o estado até o primeiro trimestre do próximo ano.
Ainda de acordo com a concessionária, foram investidos R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais envolvidos e implantação do sistema, abrangendo além de Pernambuco, os estados da Bahia e Rio Grande do Norte. Para a empresa, o novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente, assegurando maior agilidade e transparência no processo de leitura e faturamento.

Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar uma espécie de palm, conhecidos como PDA (personal digital assistant). A tecnologia pode funcionar em modo instantâneo ou sem sinal, a depender do sinal de comunicação.

Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner