PAULISTA E MAIS 13 CIDADES DA RMR PARTICIPAM DO PACTO METROPOLITANO DO TURISMO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PAULISTA E MAIS 13 CIDADES DA RMR PARTICIPAM DO PACTO METROPOLITANO DO TURISMO

A fim de melhor trabalhar as potencialidades do turismo em Pernambuco, deu início, na última quinta-feira (26), à discussão do projeto Pacto Metropolitano do Turismo. Trata-se de um convênio de cooperação técnica, entre as 14 prefeituras da Região Metropolitana do Recife, para ajudar a desenvolver o turismo de forma unificada.

Já foram divulgados os resultados do primeiro encontro: a formação de um grupo de trabalho, composto pelos secretários ou por um representante da secretaria de Turismo de cada município. A ideia é que cada grupo produza um documento com todas as ações que vão integrar o Pacto, que, por sua vez, será formalizado juridicamente, por meio de um convênio de cooperação técnica, com a assinatura de todos os prefeitos. A próxima reunião já está marcada: será no dia 10 de outubro.

Para desenvolver a atividade turística de forma unificada, o Pacto Metropolitano de Turismo possui alguns objetivos: a formalização de parcerias técnicas para ampliar a demanda turística; a criação de uma região turística do Grande Recife de forma estruturada, gerando novas oportunidades para os municípios; a ampliação da oferta turística, diversificando a segmentação; a formatação de novos produtos e a criação de roteiros e atividades integradas.

De acordo com dados do IBGE, a Região Metropolitana do Recife, composta por 14 municípios, é a 6ª mais populosa do Brasil, com 3.743.854 habitantes. Os 14 municípios são: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes,Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma.


Via Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner