BANCÁRIOS EM GREVE REALIZAM CAMINHADA NESTA QUARTA-FEIRA NO CENTRO DO RECIFE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BANCÁRIOS EM GREVE REALIZAM CAMINHADA NESTA QUARTA-FEIRA NO CENTRO DO RECIFE

Categoria pretende extravasar a indignação pelo não atendimento das reivindicações


Uma caminhada pelas principais vias do Centro do Recife deve marcar o sétimo dia de paralisação dos bancários em Pernambuco. Na tarde desta quarta-feira (25) os trabalhadores programam um ato público, com concentração na sede do sindicato da categoria, localizado na avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista. De acordo com a entidade, o movimento de insatisfação vem crescendo a cada dia, já mantendo de portas fechadas 507 das 602 agências existentes, representando 86% de adesão.
“A classe patronal ainda não fez qualquer indicativo de atendimento às nossas reivindicações, evidenciando o completo desinteresse e desrespeito pelos profissionais”, critica a presidente do órgão, Jaqueline Mello. Com bandeiras, faixas e cartazes, o grupo organiza o protesto como uma forma de extravasar a indignação pelo não atendimento das reivindicações.
Os funcionários buscam reajuste salarial de 11,93%, participação nos lucros e resultados, piso de R$ 2.860 e auxílios alimentação, refeição e creche. Também integra o pleito a inserção do plano de cargos, carreiras e salários em todos os bancos, mais contratações e o fim dos quadros de assédio moral. Ainda de acordo com a liderança sindical, nos bancos públicos, a greve já atingiu mais de 90% dos funcionários, enquanto nos privados a paralisação chegou a 30%.
Uma nova assembleia está programada para esta quinta-feira (26), onde serão traçados os próximos rumos para o movimento. A proposta da Federação Brasileira de Banco (Febraban) foi recusada em assembleias realizadas pelos sindicatos em todo o País. As negociações com os bancos estão paradas desde o dia 5 de setembro.
Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner