Inicia investigação das trocas de bebês
A delegacia de Abreu e Lima deu inicio as investigações do caso da troca de bebês, ocorrida no ultimo sábado na maternidade local.Ontem a família prestou mais um depoimento,dessa vez ao delegado Albéres Félix de Sousa, que irá convocar para depor ainda está semana, todas as partes envolvidas e depois solicitar o exame de DNA das crianças.Após o depoimento, a família foi até a secretaria Municipal de Saúde em busca de uma posicionamento por parte da prefeitura,mas não encontramos resposta.
Estiveram na delegacia o casal Priscila da Silva ,de 22 anos e Josivaldo da Silva ,de 28.A mulher deu a luz a um menino na ultima quinta-feira, no sábado, pouco antes de receber alta,foi comunicado que a criança era filho de outra mãe, que também estava na mesma unidade de saúde.
Estiveram na delegacia o casal Priscila da Silva ,de 22 anos e Josivaldo da Silva ,de 28.A mulher deu a luz a um menino na ultima quinta-feira, no sábado, pouco antes de receber alta,foi comunicado que a criança era filho de outra mãe, que também estava na mesma unidade de saúde.
A troca foi feita, e a desconfiança apareceu. O titular da delegacia explica que a convocação da parte envolvida sera por meio de um documento,''Ainda esta semana vou enviar em oficio a maternidade para chamar o medico ou outro profissional responsável pelo plantão de sábado.
Vamos procurar entra em contato com a outra mãe envolvida para que ela também preste depoimento. Depois disso vamos solicitar o DNA.
A prefeitura de Abreu e Lima ,por meio de sua assessoria de imprensa ,informou que está ciente sobre o caso,mas não quer se prolongar sobre o assunto para não atrapalhar o trabalho da resolução do caso, uma vez que o inquérito administrativo já foi aberto para apontar quem foram os responsáveis pelo suposto erro na hora de entregar os bebês ás suas respectivas mães.
Ainda segundo a prefeitura, em breve Priscila e a outra mãe sera contactada para que o exame de DNA sejam feitos nas crianças e assim colocar fim nas duvidas.
Via:Jornal Folha de Pernambuco
Realmente é uma falta de responsabilidade do hospital pois deveria realmente por ordem nos seus funcionários, q inclusive a maioria deles levam a brincadeira e ficando fora dos seus setores.É evidente q precisamos ir á frente com esse caso pois os culpados devem ser responsabilizados.Vamos acordar!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPrefeito escute o q a população vem falando sobre os transtornos q se tornaram evidentes na maternidade abreu e lima,falta de atenção a população.Não é uma simples festa de aniversário do hospital q vai resolver os problemas.Reverta essa história coloque pessoas q realmente leva o serviço a sério.Abreu e Lima vai acordar e vc se não tiver cuidado vai sofrer.
ResponderExcluirMês de julho no começo fui buscar meu sobrinho q nasceu lá e via a falta de responsabilidade de alguns funcionários daquele local bem a vontade muitas brincadeiras inclusive com palavrões e ainda por cima a funcionária q estava de plantão morena forte nem se quer entrava no local q fica os bebes q por obrigação dela é nem sair do local fiquei só observando a falta de interesse dela.Pensando q nós q estamos de fora não vemos como é o procedimento.Si caso entrasse qualquer pessoa lá pegava o bebe e levava pois a sala várias vezes fica só.Porém ficava em pé olhando para q meu sobrinho não fosse levado.Prefeito coloque pessoas q realmente querem compromisso com o bem estar da população esse caso é bem mais grave do q imagina.Quem realmente agora garante q os filhos q estão no nosso braço realmente é nosso? Q está enfrente o hospital tome as providências ou passe a mão na cabeça pois aí entenderemos q realmente não importamos para o prefeito.
ResponderExcluir