A SBB , mantém parceria com a Prefeitura de Abreu e Lima desde 2006 com o projeto Estudando com a Bíblia, quando crianças e adolescentes matriculados em uma das 32 escolas na rede municipal recebem livros com temas biblicos. Secretaria de Educação de Abreu e Lima , foi a primeira selecionada para receber a doação dos sapatos da TOMS. A solenidade de entrega será nesta sexta, 12, às 9horas no auditório da Escola Municipal Francisco Barros, localizada na Avenida Duque de Caxias, Centro de Abreu e Lima.
Sociedade Bíblica do Brasil
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada em 1948, inspirada pelo sonho de “Semear a Palavra que transforma vidas”. É uma associação sem fins lucrativos, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Desde sua fundação, tem a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um verdadeiro manual para a vida, que deve ser disponibilizada a todas as pessoas.
O projeto Estudando com a Bíblia desenvolvido pela SBB, é uma coleção voltada a alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que reúne diversas atividades e exercícios de fixação, e tornou-se material de referência para o estudo da Bíblia em sala de aula. Tem o objetivo favorece o resgate de valores éticos e trabalha na sensibilização de crianças, professores, pais e familiares de alunos de instituições educacionais sobre a importância de fortalecer os vínculos familiares.
A TOMS, é uma empresa americana com sede em Santa Mônica, Califórnia. Foi fundada em 2006 pelo empresário Blake Mycoskie. Após uma viagem que fez à Argentina, Blake conheceu algumas crianças que não tinham sapatos, e para ajudá-las, criou a TOMS. Percebeu que a falta de sapato, resultava, além de doenças, na exclusão da criança, que sem sapato não iria à escola. A empresa foi estabelecida com base no princípio de que, para cada par de sapatos vendido, outro par novo será doado a uma criança carente. Trabalha sob o lema One for One! (um por um!).
Para reforçar a campanha, a TOMS lançou o movimento “Um dia sem sapatos”, que em 2012 está em sua quinta edição. Incentiva pessoas a ficarem descalças por um dia, e as desafia a desenvolverem a rotina normalmente. A campanha está presente em mais de 25 países, e resulta em cerca de 1.000 eventos por ano. A ideia tem como objetivo a conscientização sobre a importância de ter um par de sapatos, e os problemas gerados pela falta de um calçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário