Hemope faz coleta de sangue em Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 17 de julho de 2012

Hemope faz coleta de sangue em Abreu e Lima

4614555cfbbfc7d77f051cd4d49b1d57.jpg
De acordo com o Hemope, muitas cirurgias estão sendo adiadas por falta de sangue no estoque da instituição

Os moradores do município de Abreu e Lima receberão nesta quarta-feira (18), um ônibus de coleta de sangue da Fundação Hemope. O posto de coleta ficará "estacionado" na Escola Professor Francisco Barros, que fica na avenida Duque de Caxias, no centro da cidade, das 9h às 16h. A previsão é de que 120 doadores compareçam ao posto de coleta.  

O convite partiu do secretário de Saúde de Abreu e Lima, Hélio Tavares. "Qualquer órgão público ou privado, município ou universidade pode nos fazer um convite formal para que nosso ônibus de coleta vá até o local. Uma equipe do Hemope visita o espaço e se for viável, marcamos  a data e vamos com uma equipe fazer a coleta", destacou a assistente social do Setor de Captação de Doadores de Sangue, Rosilene Santana. 

A assistente social explica que a necessidade da coleta é constante já que o o estoque precisa ser renovado diariamente. "Muitas cirurgias são adiadas por falta de sangue", lamenta. 

CRITÉRIOS - O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e, no máximo, 68 anos, 11 meses e 29 dias, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum e nem ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação. Também é importante que o doador esteja se sentindo bem e não esteja doente.

2 comentários:

  1. Hélio Tavares secretário de saúde?????

    ResponderExcluir
  2. A secretária de saude de abreu é tão imconpetenti q o povo nem sabe o nome dela ela entregou a saude as baratas

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner