ABREU E LIMA || Iniciada vistoria no transporte alternativo - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ABREU E LIMA || Iniciada vistoria no transporte alternativo


Os motoristas que realizam transporte alternativo, táxis e kombis, no município de Abreu e Lima, devem se dirigir ao Centro Comunitário (Cecom), situado na avenida Transamazônica, no bairro do Fosfato, para realizar a vistoria anual dos veículos. Aqueles que desejam continuar executando esse serviço têm até o dia 16 de fevereiro, das 8h às 13h, para que a situação seja regulamentada. Os motoristas que perderem esse prazo e não realizarem a vistoria não terão o alvará que permite o transporte remunerado de passageiros neste ano.
A regulação deste serviço oferece ao usuário um transporte alternativo de qualidade e com mais segurança. “A fiscalização, além de combater o transporte clandestino, previne que motoristas de outras cidades venham circular no nosso município”, ressalta o diretor de Trânsito e Transporte de Abreu e Lima, Iran Ferreira.
Os agentes de trânsito da prefeitura garantem que os motoristas regulamentados sigam as normas como os roteiros definidos e o estado apresentável tanto do veículo como do próprio motorista. Há 15 anos como taxista do município, Pedro Vicente, 56, é a favor dessa fiscalização. “Mesmo trabalhando ainda sem o relógio (taxímetro), o que é muito precário, a regulação garante a qualidade do serviço para a população e ajuda no controle do trânsito na cidade”.
Segundo Iran Ferreira, existe um projeto em andamento que irá inserir os taxímetros nos veículos. Como ainda está em tramitação, no prazo de aproximadamente três meses deverá ser implantado. Atualmente 37 taxistas estão cadastrados no serviço oferecido pelo município que ainda conta com 87 kombis.
Para a atualização do alvará, os motoristas devem, além de se dirigir ao Cecom, pagar uma taxa de permissão, que custa R$ 110, e o ISS, R$ 105,35. É importante que todos estejam atentos à documentação necessária para realizar a vistoria. Para mais informações, os interessados devem ligar para o número 3542.3099, em horário comercial.
(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner