Prefeitura de Abreu e Lima/PE faz doação de 6.000 m2 para as cooperativas de catadores da cidade - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitura de Abreu e Lima/PE faz doação de 6.000 m2 para as cooperativas de catadores da cidade

Prefeitura de Abreu e Lima/PE faz doação de 6.000 m2 para as cooperativas de catadores da cidade



No último dia 11 novembro, o prefeito de Abreu e Lima/PE, Flávio Gadelha, formalizou a doação de 6.000 m2 de área, na propriedade Inhamã, para a implantação do projeto de compostagem da Cooperativa de Reciclagem de Plástico – COOREPLAST e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Erick Soares – COOCARES, participantes do CATA AÇÃO.
A doação é fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, através da Secretaria de Meio Ambiente, e o Programa CATA AÇÃO e tem como objetivo diversificar as atividades dos catadores e gerar uma nova fonte de renda. A produção do composto orgânico será iniciada em 2012.
A área doada está localizada 1.5km da BR 101, dispondo de rede de energia e calçamento na maior parte do trecho e fica próxima ao antigo lixão de Inhamã, recentemente desativado. Entre as ações previstas pelo CATA AÇÃO está a contratação de um estudo de recuperação da área do antigo lixão.
A COOCARES e COOREPLAST, através da parceria com BID/Agua e Saneamento, receberam apoio que possibilitou melhorias na infraestrutura dos galpões, reforma e aquisição de carroças e equipamentos de proteção individual e estão implantando instrumentos de gestão administrativa/financeira oferecidos pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner