Abreu e Lima nega descaso e alega ''reforma'' para justificar transtornos em maternidade - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Abreu e Lima nega descaso e alega ''reforma'' para justificar transtornos em maternidade


A Prefeitura de Abreu e Lima comunica

O Hospital e Maternidade de Abreu e Lima (HMAL) está em reforma. E, talvez, por isto esteja causando certo desconforto aos médicos que precisaram trocar de alojamento temporariamente para que fossem feitas as obras do térreo. Mas não é justo afirmar que este é motivo já que HMAL dispõe de modernas instalações para atendimento dos nossos pacientes com área climatizada e bem equipada. Atualmente em processo de pintura.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com fornecedores devidamente licitados para abastecimento de suas unidades, com reposição periódica de estoques de material e medicamentos.

Recentemente a Secretaria de Saúde recebeu mais um equipamento para fototerapia, um radiômetro, outro microscópio, outra centrífuga, oito computadores, 20 aparelhos de ar condicionado, novas estações de limpeza, fardamentos e crachás.
>> Em Abreu e Lima, médicos vão restringir atendimento e acusam prefeitura de descaso com a saúde

Quanto à segurança contamos com posto policial com dois oficiais de plantão 24 horas além dos funcionários da portaria.

Os investimentos na saúde de Abreu e Lima continuam. A cidade que já conta com 25 PSF's (sendo 15 deles com serviço odontológico), duas clínicas de especialidades médicas, duas clínicas de fisioterapia, Caps adulto 24 horas, Caps infantil, Caps AD, Nasf e o Hospital e Maternidade continua melhorando sua estrutura de atendimento com informatização de  seus serviços. 


Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde está com cinco postos de saúde em reforma e o Hospital  e Maternidade que passa por serviço de pintura e adequação de estrutura física para melhorar o atendimento a população e ampliar para 30 a quantidade de leitos obstétricos. 
Já foram mais de 4000 partos nestes quatro anos de funcionamento do HMAL com média de 150 pacientes atendidos por dia e  aproximadamente 60 médicos contratados pela prefeitura só na maternidade.
 
-Atualmente temos no HMAL:

- 01 aparelho de ultrassom de alta resolutividade com doppler,para identificação precoce de riscos durante a gestação;

- aparelhos de monitorização cardíaca, pressórica e ventilador mecânico para melhor atendimento da população com risco de vida iminente;

- laboratório de análises clínicas;

- berçário com  duas incubadoras, seis berços aquecidos, quatro billispot e fototerapia completa;

- bloco obstétrico  com capinógrafia;

- três ambulâncias 24 horas
 
HMAL foi indicado como referência do Estado no Projeto Cegonha recebendo pacientes de Itamaracá, Araoiaba, Itapissuma, Igarassu e apoio para Goiana e Paulista.

HMAL escolhido como uma das 10 participantes do Projeto Piloto do Estado para Identificação Podoscópica e Biométrica dos RN's.

Como já declaramos, os investimentos da Prefeitura na saúde é grande e constante e já aguardamos novos equipamentos para o início de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner