Abreu e Lima começa a celebrar o Natal, com muitas surpresas - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Abreu e Lima começa a celebrar o Natal, com muitas surpresas


O prefeito de Abreu e Lima, na RMR, Flávio Gadelha, foi um verdadeiro Papai Noel nesta noite de quinta, 22. Além de inaugurar a iluminação natalina da cidade, às 20 horas, Flávio fez a entrega da instalação da primeira internet sem fio de Abreu e Lima, e o clarinete profissional ao estudante Davi Campos, 1º. Lugar geral do vestibular da UFPE do ano passado.
A iluminação natalina de Abreu e Lima terá diversos pontos. Cem mil micros lâmpadas e 1.200 lâmpadas strob (pisca) estão iluminando as festas de final de ano dos abreulimenses. “Vamos realizar o Natal mais iluminado da história da cidade. Pontos importantes da cidade, no centro e na periferia, vão receber luzes e símbolos do período”, adiantou o prefeito Flávio Gadelha.
Duas árvores de cinco metros de altura estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade (Praça São José, Centro e na encosta do Alto São Miguel). As árvores estão recebendo iluminação flex light de diversas cores. Outro ponto que vai chamar atenção com iluminação especial será a caixa d´água do Alto Bela Vista, que além da flex light terá refletores de luz. A prefeitura também, pela primeira vez, vai receber iluminação especial. O bairro de Caetés I, o mais populoso de Abreu e Lima, não será esquecido. As imagens dos Reis Magos, Belchior, Baltasar e Gaspar, que todos os anos ficavam no corredor principal da cidade, serão transferidos para a Praça de Caetés I. Outro local do bairro, onde fica a Academia das Cidades, também vai receber iluminação especial neste Natal.
Praça São José disponibiliza internet sem fio de graça
A Internet sem fio (wi-fi) é um serviço gratuito para frequentadores da Praça São José, a mais conhecida de Abreu e Lima. Os que possuem laptop e celular com acesso à rede vão poder usufruir do serviço todos os dias da semana, durante 24 horas. O acesso à rede com tecnologia wireless é possível graças à instalação de rádios transmissores que vão atender aos 5 mil metros quadrados do espaço público, onde também funciona um estacionamento. “Este é o primeiro ponto de internet sem fio, mas estamos estudando outros para tornar Abreu e Lima uma cidade digital”, vislumbra o prefeito Flávio Gadelha.
Prefeitura entrega Clarinete à Davi Campos
Davi Campos,o primeiro colocado do vestibular da UFPE do ano passado, hoje fazendo graduação de música, especialização clarinete, vai realizou um dos seus sonhos, ter um instrumento profissional de qualidade. “O presente era para ser entregue antes, mas tivemos que cumprir toda uma burocracia para fazer a entrega da forma mais correta”, explica Flávio Gadelha. Lembrando que o estudante até pensou em vender o carro ganhou como prêmio para comprar o instrumento.
Parque de Diversões – Como acontece tradicionalmente todos os anos, um grande parque de diversões está instalado em Abreu e Lima, na Praça de eventos, localizada na rua 2ª. Travessa Padre Machado, Centro (por trás da Escola Estadual Polivalente ). O parque vai funcionar até dia 06, quando se comemora Dia de Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner