Músicos criarão associação em Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Músicos criarão associação em Abreu e Lima

Os cerca de 500 músicos que residem no município de Abreu e Lima devem ganhar nos próximos dias uma associação para fortalecer e unificar a categoria. Na próxima semana, cerca de 50 instrumentistas convidados para o primeiro encontro, deverão conhecer detalhes do estatuto da associação que servirá de base para a criação de um cadastro único dos profissionais da música e ao mesmo tempo ampliar a representatividade da categoria no município.

“É um grande avanço a criação desta associação para estes profissionais. A cada dia, eles necessitam se especializar em suas respectivas áreas e precisam estar unidos para crescerem juntos”, enfatizou o produtor cultural e jornalista Gamal Brito, que coordenará o grupo nesta primeira fase.

A associação inicialmente chamada de ASSIMUAL (Associação Independente Musical de Abreu e Lima) será uma entidade sem fins lucrativos e de caráter cultural e terá como principais objetivos identificar e promover atividades de interesse comum em beneficio da produção musical no município, organizar e manter a comunicação entre os associados para assuntos de interesse comum e promover encontros dos associados, eventos e apresentações públicas, como o Festival de Música Instrumental de Abreu e Lima que acontece no município, desde 2007.

De acordo com Gamal Brito, a associação deverá fortalecer a categoria em demandas junto a órgãos públicos do município, em especial à Secretaria de Cultura, e na relação com eventuais empregadores. A mobilização para criação da associação surgiu como consequência da grande quantidade de músicos que residem no município e da falta de políticas públicas voltadas à categoria.

“Hoje Abreu e Lima é reconhecida internacionalmente através da música, graças a determinação de músicos que aprenderam as primeiras notas musicais em escolas e igrejas deste município”, disse.
O Estatuto dos Músicos apresentado no encontro, será votado em uma assembleia programada para o final deste mês. Na ocasião, os representantes da Assimual definirão a composição da diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner