Uma parceria visando grandes sonhos - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma parceria visando grandes sonhos

Depois de conseguir, com muita luta, a permanência na elite do Campeonato Pernambucano, o América Futebol Clube pretende dar um passo muito mais largo, através de um projeto bastante ambicioso para o ano do centenário, em 2014. O Mequinha fechou uma parceria, na última quarta-feira, com o Sporting, de Portugal, a prefeitura de Abreu e Lima e a MSC Inter Sports. O time americano ganhará não só patrocinadores de alto escalão, como uma casa nova - um estádio com estrutura avançada e um Centro de Treinamento. Em troca, o Periquito tem a função de mandar jovens revelações para o leão lusitano.

Para começar, já no próximo Campeonato Pernambucano, o Mequinha deverá ir a campo com o material esportivo da Adidas, que aderiu ao projeto e é o novo fornecedor do clube, enquanto o Real Hospital Português se tornou o novo patrocinador. No entanto, a maior das mudanças será em infraestrutura.

Os portugueses da MSC Inter Sports, através de um dos presidentes, José Varandas, e do Sporting fecharam a parceria com o América e a Prefeitura de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para construir um novo “ninho” para o Periquito. Um estádio com instalações modernas, capacidade para mais de dez mil torcedores, Centro de Treinamento e alojamentos. Tudo para o Mequinha fortalecer a categoria de base e revelar cada vez mais atletas.

“Foi montado um projeto muito grande, ambicioso para engrandecer ainda mais o América. Todos os envolvidos estão muito contentes com a situação. O Mequinha ganhará em estrutura, a cidade de Abreu e Lima será sede dos jogos do time e o Sporting receberá atletas promissores”, disse o supervisor técnico do alviverde pernambucano, Hélio Andrade.

As primeiras “jóias” já foram exportadas para os portugueses. Os cinco garotos de 18 anos que participaram da série de peneirões no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho estão na terra lusa treinando com o elenco sub-19 do Sporting. São eles: os zagueiros Itainã Nery e Paulo Silva, o lateral-direito Carlos Alberto, o volante Fabrício Silva e o atacante Jonatha Santos.

Ainda no acordo feito entre os presidentes do América, João Antônio Moreira, e do Sporting, Godinho Lopes, foi determinado que em 2014, o Leão virá para Pernambuco, onde fará a pré-temporada e enfrentará o Mequinha em um amistoso. Tudo isso no ano da Copa do Mundo, no Brasil, e do centenário do clube pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner