Famílias ocupam conjunto residencial - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 26 de julho de 2011

Famílias ocupam conjunto residencial



Integrantes do Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP) de vários municípios da RMR ocuparam um conjunto residencial construído pela Prefeitura de Abreu e Lima no bairro do Desterro. A ocupação ocorreu na madrugada da última sexta-feira e as 75 casas construídas a partir de recursos do PAC-1, receberam famílias de municípios como Paulista, Olinda, Recife e de outros bairros da própria cidade. As casas, que não estão totalmente finalizadas, possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Além disso, o local não dispõe de acesso a água e as poucas ligações elétricas foram feitas pelos próprios moradores.

A ocupação ocorreu após as fortes chuvas dos últimos dias. Algumas pessoas que ocupam o local afirmam que saíram de áreas de risco, com possibilidades de alagamento ou deslizamento. Outras, no entanto, são pessoas já cadastradas em programas habitacionais da Prefeitura e que aguardam a residência.

A Prefeitura de Abreu e Lima informou que já conseguiu uma Liminar de Reintegração de Posse e aguarda apenas o apoio da Polícia Militar para o cumprimento da medida. Os ocupantes já foram comunicados que serão retirados do local, mas prometem resistir. “Não va­mos sair assim. Estamos esperando uma resposta da Prefeitura sobre a nossa situação. As famílias vão resistir”,disse André de Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner