Detento foge do Centro de Triagem - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sábado, 23 de julho de 2011

Detento foge do Centro de Triagem

Três presos do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, aproveitaram a calmaria da madrugada para tentar fugir da unidade na madrugada de ontem. Os três estavam detidos no Pavilhão de Disciplina, uma área reservada da unidade onde ficam presos com comportamento diferenciado. Eles serraram a grade da janela, que dá acesso a outra área da unidade depois fugiram em direção ao muro do presídio. Felipe Eduardo Menezes Iglesias, 27 anos, conseguiu escapar. Olívio da Silva Oliveira, 29, e Alexsandro da Silva Cruz, 33, foram recapturados ainda dentro da unidade.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os dois outros detentos foram impedidos de fugir por causa da ação de um guarda da unidade. “Um guarda percebeu a atitude dos três e atirou. Dois deles (Olívio e Alexsandro) recuaram e o outro (Felipe) escalou o muro da frente da unidade utilizando uma corda artesanal, feita com lençóis, conhecida como ‘teresa’”, explicou o superintendente de Segurança Penitenciária de Pernambuco, coronel Francisco Duarte.  Ainda de acordo com ele, o local onde os presos estão é uma área de acesso restrito da unidade. “Somente familiares e servidores da segurança têm acesso ao local. Vamos abrir uma sindicância para identificar quem repassou o material utilizado pelos presos na fuga”, complementou.

Felipe tem uma longa ficha criminal, um histórico de fugas e estava no Cotel desde o último dia 30 de junho. Ele foi preso a primeira vez em 2004 e, entre outros delitos, cumpria pena por assalto, formação de quadrilha e uso de documento falso. Além disso, ele já havia fugido do presídio Professor Aníbal Bruno e do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). “Acreditamos que ele tenha algum problema mental, já que chegou a cumprir pena no HCTP”, destacou o coronel Duarte. A 1ª Vara de Execuções Penais da Justiça já foi contactada e um novo mandado deverá ser expedido pelo juiz. Qualquer informação deverá ser repassada ao Disque-Denúncia, através do telefone (81) 3421-9595 para a Região Metropolitana do Recife ou (81) 3719-4545 para o Interior do Estado.



Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-policia/652963-detento-foge-do-centro-de-triagem

2 comentários:

  1. eu acho que deveriam soltar os presos por trafico de drogas porque a policia tem que ver que existir crimes piores que o trafico de drogas como: estrupos,homicidios e roupos... porque os presos vao se revoltar e vai piorar a situaçao do pais

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner