POLÍCIA LOCALIZA PONTO DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM ABREU E LIMA

Local que funcionava como suposto ponto de desmanche de veículosFoto: Divulgação/ PMPE
A polícia recuperou um carro roubado e localizou um ponto de desmanche de motocicletas e suposto tráfico de drogas na localidade de Desterro, na Zona Rural de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (20). A caminhonete Chevrolet S-10 foi roubada no último sábado (16), no bairro do Janga, em Paulista, e estava sendo utilizada para a prática de crimes em Cruz de Rebouças, em Igarassu, ambos os municípios também na RMR.

A operação foi realizada por policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar, após os policiais suspeitarem que a S-10 estava acompanhando um veículo da empresa Souza Cruz, carregado de cigarros, para assaltá-lo. Ao notar a presença das viaturas, os suspeitos fugiram para Desterro.

Após buscas na localidade, as equipes da Cipoma e do 17º Batalhão encontraram o veículo sem a chave na ignição, escondido na garagem de uma residência desocupada, que se encontrava aberta. No seu interior, foram localizados dois frascos de clorofórmio, usado para fabricação de crack, além de várias peças de motos e ferramentas, indicando que lá seria um ponto de desmanche.

Não havia ninguém na casa, mas o inquilino para a qual ela estava alugada foi identificado e vai prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento no caso. O veículo foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, para que fosse vistoriado e devolvido ao proprietário.

Fonte Folha PE