ESTUDANTES SÃO ASSALTADOS DENTRO DE ESCOLA PÚBLICA DE REFERÊNCIA NO GRANDE RECIFE

Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Rodolfo de Araújo Júnior, localizada no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, no Grande Recife, foi cenário de um assalto na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada às 7h52 e, pelo menos, quatro estudantes tiveram os celulares roubados. Porém, detalhes da ação dos assaltantes não foram divulgados.

Foto: Reprodução/Google Street View
Ainda de acordo com a PM, não houve registro de feridos. Uma viatura chegou até o local e fez rondas pela área, mas não conseguiu encontrar os assaltantes. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que vai continuar a realizar buscas para prender os responsáveis pelo crime.
G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para questionar se há a adoção de medidas, em parceria com a polícia, para garantir a segurança dos estudantes. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da pasta informou que a escola pública estadual "registrou Boletim de Ocorrência (BO)" e "solicitou à Polícia Militar reforço da Patrulha Escolar na região".

Crime dentro de escola

Ainda nesta terça (20), a PM divulgou a prisão de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados de uma escola municipal no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
No local em que o grupo foi encontrado, foram apreendidos cinco relógios, sete celulares, três facas, um colete tático policial, um retroprojetor, um iPod e dois aparelhos de ar-condicionado. Esses objetos foram roubados na Escola Municipal José Rodovalho e identificados por funcionários da unidade.

Fonte: G1 PE