CAMPUS ABREU E LIMA GANHA CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) passará a ofertar o curso técnico em Enfermagem, no Campus Abreu e Lima. A decisão foi anunciada, na quinta-feira (2), pela reitora Anália Ribeiro, em reunião com o prefeito do município Marcos José da Silva. Serão abertas 30 vagas já no Vestibular 2017.2 para a modalidade subsequente, voltada para estudantes que já concluíram o Ensino Médio.
 A iniciativa tem como base o estudo de viabilidade, que identificou uma alta demanda por profissionais de saúde na cidade. Será o primeiro curso na área a ser oferecido por uma instituição pública no Eixo Norte da Região Metropolitana e na Mata Norte.
 "O Campus Abreu e Lima será um polo de formação de profissionais da área de saúde. A criação do curso gera ainda mais oportunidades para os jovens da região e também irá contribuir para atender a demanda do Recife, que é o segundo maior polo médico do Brasil”, afirmou a reitora.
 De acordo com a Diretora Geral do Campus Abreu e Lima, Fátima Cabral, já foi firmada uma parceria com a Secretaria de Saúde da cidade para que os futuros estudantes realizem as atividades práticas do curso nos serviços de saúde municipais. Também está em curso o estabelecimento de um convênio com o Hospital das Clínicas, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
 Inaugurado em 2015, o Campus Abreu e Lima oferta, atualmente, o curso técnico em Segurança do Trabalho, além de cursos de extensão e de Formação Inicial e Continuada pelo Pronatec. O Campus funciona provisoriamente nas instalações do Colégio São José. A expectativa é de que as obras da sede definitiva tenham início até o segundo semestre deste ano, a partir da liberação de recursos por parte do Ministério da Educação. 
Fonte: IFPE

2 comentários

Click here for comentários
quarta-feira, 29 de março de 2017 10:26:00 BRT ×

É preciso esperar abrir seleção, para realizar a prova.
Grato, equipe de reportagem Abreu e Lima em Destaque.

Reply
avatar