ALISTAMENTO MILITAR ONLINE - ABREU E LIMA

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano de 2017, não precisarão mais enfrentar filas para fazer o alistamento militar. Abreu e Lima adotou o alistamento Online visando oferecer para o jovem abreulimense mais comodidade e praticidade nessa nova fase da vida.

Para se alistar basta acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br e clicar em "Moro no Brasil e quero me alistar". Ao final do processo, será emitido um número de protocolo, com ele, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar de Abreu e Lima (JSM) que fica no prédio da secretaria de Trabalho e Ação Social, Rua Lourival de Albuquerque – Centro, em frente à Câmara Municipal , para solicitar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), e posteriormente realizar o Juramento à Bandeira.
Já o alistamento de forma presencial permanece. O cidadão deve comparecer na JSM de Abreu e Lima. O atendimento para a população é de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

É importante ressaltar que alguns procedimentos só são possíveis mediante o alistamento, tais como: Tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidade. Além disso, está previsto pagamento de multa ao cidadão que deixou de se alistar no prazo.



Fonte: Facebook da prefeitura Municipal de Abreu e Lima

3 comentários

Click here for comentários
GIL santos
admin
quarta-feira, 8 de março de 2017 13:27:00 BRT ×

Quem faz o alistamento ai em abreu lima não ficar no quartel??

Reply
avatar
quarta-feira, 29 de março de 2017 10:28:00 BRT ×

Olá! Alistamentos realizados em Abreu e Lima, automaticamente é dispensado de servir ao quartel. Grato, equipe de reportagem Abreu e Lima em Destaque.

Reply
avatar