PREFEITURA REALIZA FORMATURA PARA 256 ABREULIMENSES

Na última sexta-feira (9), foi realizada a solenidade de formatura de 250 formandos nos 13 cursos gratuitos (vê relação abaixo) oferecidos pela prefeitura de Abreu e Lima numa parceria firmada com o Senac, dentro do projeto Tocando em Frente, da prefeitura local. O evento contou com a presença do secretário Washington Tavares, da pasta do Trabalho e Ação Social, além dos monitores da instituição de ensino e parentes dos formandos.
Entre os cursos oferecidos à população abreulimense, estavam o de Recepcionista, formação de Garçom, Cuidador de Idosos e Infantil, Doces e Salgados, manicure e pedicure, entre outros. Para cada um deles, foram ensinadas técnicas e atividades relacionadas aos cursos.
Durante sua fala, o secretário Washington comemorou mais esta vitória para o município e disse aos formandos que faz parte da administração atual, trazer oportunidades de capacitação para jovens e adultos, ajudando a competir no mercado de trabalho.
A coordenadora regional da Mata Norte do Senac, Guiomar Albuquerque também elogiou o desempenho e esforço dos formandos na busca de novos conhecimentos. ‘Com este diploma reconhecido internacionalmente, espero que novas portas de trabalho surjam para cada um de vocês. Cada um dos que estão hoje aqui, possuem um certificado de qualificação internacional”, enfatizou, dando parabéns a todo grupo.
Segundo o secretário Washington, novas vagas serão abertas para preenchimento de outras turmas em diferentes cursos. Todas as informações destas oportunidades serão amplamente divulgadas nas redes sociais da prefeitura da cidade.
Bolos e Tortas – Doces e Salgados – Chocolates e Doces Finos – Aperfeiçoamento de Garçom – Elaboração de Drinques e Coquetéis – Cuidador de Idoso e Infantil – Recepcionista – Manicure e Pedicure – Culinária Regional –Montagem de Arranjos Florais – Corte Feminino e Escova – Pães, Roscas e Biscoitos.






















Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima