APÓS SUSPEITA DE MENINGITE, PRESIDIÁRIO DO COTEL É INTERNADO NO HOSPITAL CORREIA PICANÇO


Após passar mal, um presidiário do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, foi levado, na última quarta-feira (28), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista. Diego Antônio da Silva Rosário, de 23 anos, recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido ao Hospital Correia Picanço, onde permanece internado com suspeita de meningite.
Ele passou por exames na unidade, que é referência estadual para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, e aguarda o resultado. Diego foi preso no dia 14 de maio deste ano. Ele estava na cela 24 do pavilhão C. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Agentes Pénitenciários de Pernambuco. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que vai se posicionar sobre o caso.
A Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta tarde, que foi notificada sobre o caso. No entanto, a SES disse que as informações iniciais apontam que não há evidências de doença meningocócica, mas o homem segue internado. 
Fonte: Folha PE