IFPE CAMPUS ABREU E LIMA ABRE PRAZO PARA PEDIDOS DE ISENÇÃO DA TAXA DO VESTIBULAR

Pedido pode ser feito até sexta (17), no campus de Abreu e Lima


 O IFPE Campus Abreu e Lima abre nesta segunda-feira (13) o prazo para quem for fazer o vestibular solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito no prédio provisório do Campus, instalado no colégio São José até o dia 17 de junho.
Os candidatos deverão fazer o preenchimento do requerimento de isenção no endereço eletrônico cvest.ifpe.edu.br. A entrega da via impressa do requerimento de isenção deve estar devidamente assinado pelo(a) requerente ou pelo(a) responsável, se for o caso, acompanhado da documentação comprobatória exigida.
A via impressa do requerimento e a documentação comprobatória poderão ser entregues por terceiros, desde que o requerimento esteja devidamente assinado pelo(a) requerente ou pelo(a) responsável.
No caso de dois ou mais candidatos com a mesma dependência financeira requererem isenção, cada qual deverá preencher um requerimento e anexar documento pessoal de identificação e de escolaridade, podendo, entretanto, utilizar uma única via da documentação comprobatória de dependência financeira.

Não serão aceitas solicitações de isenção ou envio da documentação comprobatória por via postal, via fax e/ou correio eletrônico.
Não serão admitidas alterações ou complementações após a entrega do requerimento de isenção e da documentação comprobatória.

Não é necessário autenticar as cópias da documentação comprobatória. A documentação comprobatória não será devolvida ao(à) requerente.Não serão aceitas as documentações comprobatórias incompletas ou ilegíveis.

DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS OBRIGATÓRIOS

Somente será aceita a solicitação de isenção da taxa de inscrição ao Exame de Seleção/ Vestibular IFPE 2016.2, dos(as) requerentes que anexarem os seguintes documentos:
Via impressa do requerimento de isenção devidamente assinado pelo(a) requerente e pelo(a) responsável, se for o caso. Cópia do documento de identidade.

Cópia do Histórico Escolar ou original da declaração de conclusão do Ensino Médio ou da declaração de estar concluindo a última série do Ensino Médio, no ano letivo de 2016 (ver subitem 2.1), ou a declaração de que é bolsista integral de escola da Rede Privada, se for o caso.

Comprovantes de renda: documentação comprobatória e atual da renda relativa aos ganhos do mês de ABRIL ou MAIO de 2016 do(a) requerente ou daquele(a) de quem o(a) candidato(a) à isenção dependa financeiramente. A documentação exigida pode ser, por exemplo: cópia do contracheque, do recibo de pagamento de serviços prestados, do envelope de pagamento, da declaração do(a) empregador(a), do extrato de rendimento, do comprovante de pensão alimentícia, da ajuda financeira (paga ou recebida), do extrato bancário identificado, todos referentes aos meses de ABRIL ou MAIO.

Declaração de atividade autônoma, quando o(a) requerente ou membro da família de quem ele(ela) dependa financeiramente exercer atividades como comerciantes, vendedores ambulantes, sacoleiros(as) ou trabalhadores(as) em quaisquer outros ramos de mercado informal, para os quais não existirem documentos formais comprobatórios. Ninguém poderá improvisar declaração de renda familiar, deverá trazê-la pronta, devidamente assinada pelo(a) responsável ou pelo(a) candidato(a) à isenção, se for o caso.

No caso de o(a) requerente ou membro da família responsável financeiramente pelo(a) requerente estar desempregado(a), anexar cópias dos seguintes documentos: da rescisão do contrato de trabalho, do recibo do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), do seguro desemprego ou de outros documentos que comprovem a situação relatada, da carteira de trabalho (das páginas de identificação, dos contratos de trabalho e da folha seguinte, mesmo em branco, assim como das folhas das anotações gerais e das páginas de uso do INSS, colocando em todas as páginas copiadas o nome da pessoa a quem pertence a carteira de trabalho).

Candidatos(as) que sejam egressos(as) ou que estejam participando ativamente dos Programas Mulheres Mil ou PROIFPE, mantidos pelo IFPE, deverão apresentar Declaração de participação ou vínculo aos Programas.

Veja edital: cvest.ifpe.edu.br 
Outras informações pelo fone: (81) 98491.7819

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima