COOPERATIVA DE RECICLAGEM EM ABREU E LIMA RECEBE DOAÇÃO DE MULTINACIONAL

A Presidente da Cooperativa de Catadores Erick Soares (Coocares), Lindaci Maria, reuniu todos os associados da entidade nesta manhã, para anunciar o recebimento de mais uma doação feita por uma empresa: desta vez, a Nestlé que presenteou a entidade com 06 carrinhos elétricos para recolhimento do lixo reciclável, 01 picotadeira, 01 mesa de separação, 01 balança digital, 01 prensa e 01 empilhadeira, juntas as doações somaram cerca de 70 mil reais.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Abreu e Lima, Fernando Mateus e pelo prefeito da cidade Marcos José que ressaltou a importância da parceria mantida com cooperativas de reciclagem na cidade. “Esta doação representa bem todo o trabalho sério mantido pela cooperativa. Na semana em que comemoramos o Meio Ambiente, não tinha presente melhor”, ressaltou o prefeito.

A cidade de Abreu e Lima é a única no estado de Pernambuco onde a administração municipal firmou contrato para realizar o serviço de reciclagem no município. Por mês, a prefeitura se responsabiliza pelo pagamento dos alugueis dos galpões e por uma contrapartida mensal de quase R$ 40 mil. Esse valor é divido igualmente entre a Coocares e a Cooperativa de Reciclagem de Plástico (Coorepast), que também atua na cidade.

A Cooperativa de Catadores Erick Soares começou como uma associação de catadores no lixão de Abreu e Lima em 2003 e hoje é responsável pela coleta de 62 toneladas de lixo por mês. Além dos 21 catadores.

“É um momento bastante especial toda esta doação por que ajuda a facilitar ainda mais o trabalho de nossos cooperados’, lembrou Lindaci Maria que também agradeceu o apoio recebimento pela prefeitura local, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
No final do evento, mudas de dos pés de graviola, pitanga, maracujá e acerola foram distribuídas com os presentes em alusão à Semana do Meio Ambiente.







Fotos: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima