ÁREA RURAL DE CHÃ DE CRUZ RECEBE MUTIRÃO DA SAÚDE

Apesar de ser feriado no país, servidores da Secretaria de Saúde de Abreu e Lima, retornaram mais uma vez à comunidade rural de Chã de Cruz, para oferecer a população daquela área, diversos serviços básicos de Saúde. 

Quem foi ao local, pode aferir pressão arterial e taxa de glicose, além de realizar consultas com nutricionistas e clínicos gerais. Segundo Sônia de Arruda, secretária da pasta, os mutirões sociais vem acontecendo nem diversos bairros do município de Abreu e Lima, atendendo previamente uma agenda criada pela Secretaria de Saúde da cidade.


A Secretaria de Saúde de Abreu e Lima começou nesta segunda-feira (18) a vacinar todos os profissionais de Saúde que atuam na cidade. E a partir do dia 30, em todos os postos de Saúde do município serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer idade, mães há menos de 45 dias e idosos a partir de 60 anos.

Também devem ser vacinadas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, de acordo com o departamento de Vigilância à Saúde. Nesta primeira fase, a meta da pasta é incluir 20.564 abreulimenses na vacinação. A vacina protege contra três tipos: H1N1, H3N2 e influenza B (caso mais agudo da doença). A campanha de vacinação deve ir até o dia 20 de maio.


Foto: Divulgação
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima