MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA SE PREPARA PARA REALIZAR 4ª CONFERÊNCIA DA CIDADE

Pelo Decreto 015/2016, o prefeito de Abreu e Lima Marcos José, por deliberação do Conselho da Cidade, convoca toda população do município para participar no mês de maio, da 4ª conferencia das Cidades, a ser realizada na cidade, no mês de maio, num local e data ainda a serem divulgados, pela Secretaria de Planejamento, responsável pelo encontro.

O evento terá a importância de se propor o diálogo entre autoridades, gestores públicos e segmentos sociais sobre assuntos relacionados à Política e desenvolvimento Urbano, argumentando a necessidade de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade.

A 4ª Conferencia é fator indispensável para a participação do município de Abreu e Lima na 6ª Conferencia Estadual das Cidades, cuja temática Nacional aborda "A Função Social da Cidade e da Propriedade", e, Lema: "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas".

A Comissão Organizadora e as subcomissões preparatórias foram definidas na reunião do Conselho da Cidade, no último dia 17/02/2016, com a atribuição de definir pauta e temário da 4ª Conferência da Cidade de Abreu e Lima, contemplando as questões municipais. Definição de critérios para a eleição dos delegados e na ocasião, serão eleitas as entidades membros para compor o Conselho da Cidade.

O prefeito Marcos José ressalta a importância da participação dos munícipes nas Conferencias Municipal, Estadual e Nacional.  "Estamos atentos para a necessidade de organizar nossa conferencia local onde teremos a oportunidade de criar uma pauta com interesses locais e que fazem parte de nossa realidade dentro de uma estrutura que começa no local e termina nacionalmente em Brasília", pontuou.



Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima