PRINCÍPIO DE TUMULTO É REGISTRADO NA FUNASE DE ABREU E LIMA, NA RMR

(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Uma confusão foi registrada no fim da tarde desta segunda-feira (1º) na unidade da Fundação de Atendimento e Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Quatro internos ficaram feridos. O princípio de tumulto já foi controlado.
A confusão começou por volta das 16h30, nas alas 9 e 10 da unidade prisional. O motivo seria uma rivalidade entre reeducandos das duas alas. Colchões e móveis foram queimados, e quatro adolescentes ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes. Três deles estavam feridos por balas de borracha e um com marcas de agressão. Todos passam bem, mas não tem previsão de alta.

Até as 19h, 40 policiais do Batalhão de Choque permaneciam no local. Em nota, a Funase informou que "a Corregedoria da instituição abriu uma sindicância para apurar os fatos e responsabilidades" da confusão. Além dos quatro socorridos, mais dois jovens, um com dores nas pernas e outro com falta de ar, também foram levados para unidades de saúde.

A sindicância da Corregedoria da Funase tem um prazo de 20 dias para ser concluída, porém pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Fonte: G1 PE