NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO SÃO EMPOSSADOS EM ABREU E LIMA


Com o objetivo de buscar melhorar a qualidade de vida dos idosos no município, a Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, empossou nesta segunda-feira, 29, os novos membros do Conselho Municipal do Idoso no município.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores, centro da cidade e contou com a presença do prefeito Marcos José, da secretária do Trabalho e Ação Social, Edjane Santana, vereadores municipais, membros do Conselho e população.

Marcos José parabenizou os novos membros e falou da importância do Conselho Municipal do Idoso para a sociedade abreulimenses. "O Conselho é um instrumento importante para que possamos desenvolver políticas adequadas para a terceira idade. É um meio no qual a administração recebe novas sugestões, novos projetos para serem aplicados para melhorar ainda mais a vida dessas pessoas", afirmou o prefeito.


Já em seu discurso, Edjane Santana reforçou sobre alguns dos principais desafios do conselho nos próximos dois anos, e enfatizou o trabalho que vem sendo feito no município a esta categoria. "O nosso objetivo, enquanto conselho é assegurar que os idosos tenham os seus direitos garantidos. Eles têm diversos direitos, porém há a necessidade de que o conselho seja sempre atuante, que tenha planos, tenha projetos, garantindo essa proteção ao idoso", finalizou.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima