CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS EM ABREU E LIMA

Os conselheiros tutelares assumem a função até 2020
Na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório da Câmara de Vereadores de Abreu e Lima, o Prefeito Marcos José empossou os cinco novos Conselheiros Tutelares da cidade. Além dos 05 titulares, foram escolhidos 05 suplentes, que poderão assumir em caso de vacância dos primeiros. O evento contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além de assessores parlamentares e do público em geral, que lotou o recinto.
Os conselheiros tutelares eleitos em Abreu e Lima para o mandato 2016-2020, ficam a partir de agora, responsáveis por defender crianças e adolescentes, residentes no município, com direitos violados.
No exercício das atividades, os conselheiros irão atuar no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. Na ocasião, o prefeito Marcos José parabenizou cada um dos conselheiros e enalteceu a importância deles em Abreu e Lima.
“Espero que tenham um bom trabalho a frente desta nova missão apoiando as nossas crianças que têm seus direitos prejudicados”, frisou Marcos José. Os Conselhos Tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.
Os cinco conselheiros tutelares eleitos em Abreu e Lima foram: 
Djair Morais
Dada do Conselho Tutelar 
Joanderson
Leanderson 
Sandra da Artecal




















Fotos: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima