Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA MULHER DEBATEU VIOLÊNCIA FEMININA

Debater os principais problemas vividos pelas mulheres no estado foi o tema central da 1ª Conferência Municipal da Mulher, ocorrida na tarde de ontem, em Abreu e Lima. A solenidade aconteceu na plenária da Câmara dos Vereadores que esteve em sua maior parte, composta por grupos de mulheres representando diversos segmentos da sociedade.
Entre elas, estava a delegada de Polícia, Marta Rosana, que foi a convidada para palestrar para o público presente trazendo o tema: “Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. A delegada trouxe um vídeo explicativo de como funciona o trabalho de Combate à violência feminina dentro do estado e seus respectivos setores.
Os trabalhos foram conduzidos e organizados pela equipe da Coordenadoria Municipal da Mulher, ligada à secretária de governo municipal. Um dos objetivos da realização da Conferência Municipal é a sugestão e criação de diversos projetos voltados às mulheres abreulimenses para que possam a vir implementados no município.
“É um momento muito especial. Esse espaço é para realizar as discussões e debates, das melhores formas de aplicar, formular e formalizar as políticas públicas para as mulheres” comentou a coordenadora da entidade em Abreu e Lima, a educadora Maria Helena dos Santos.
Compuseram a mesa de autoridades o Presidente da Câmara Municipal de Abreu e Lima, Fábio Henrique, a coordenadora municipal da Mulher na cidade, Maria Helena dos Santos, a chefe de Gabinete da Prefeitura, Ana Arão, o secretário municipal de Governo, Joby Silva, o ouvidor municipal, Abraão Barbosa, além da presença de Edjane Santana, secretária do Trabalho e Ação Social de Abreu e Lima.






Fotos: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima