PREFEITURA ENTREGA 450 TABLETS A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Com o objetivo principal de aprimorar a qualidade de ensino dentro do município, a prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de Educação da cidade, fez a entrega ontem (20), de 450 tablets a todos os seus professores das escolas municipais.
A solenidade de entrega, aconteceu no auditório da escola municipal José Francisco Barros, e contou com a presença do prefeito Marcos José e da secretária de Educação da cidade, Adna Rodrigues, que entregaram os aparelhos aos mestres. Na ocasião, um grupo de 65 educadores receberam os tablets como forma simbólica, representando todo o grupo docente.
Para a secretária Adna Rodrigues, a entrega dos aparelhos vai ajudar ainda mais o uso da tecnologia dentro da sala de aula, como fonte de pesquisa e interatividade. “É mais uma ferramenta de trabalho que se dá ao professor para que ele tenha melhores condições de ensino junto com seus alunos”, frisou a educadora.
. 
O prefeito Marcos José destacou a importância do uso dos tablets entre os professores como material imprescindível dentro das salas de aula. “Quanto mais acesso à informação e a atualização permanente, garantimos uma inclusão social de forma justa, onde todos ganham alunos e mestres, consequentemente toda a educação municipal”, destacou o prefeito.

Os recursos para a compra dos equipamentos foram garantidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).












Foto: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima