JOVENS ABREULIMENSES PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DOS CURSOS DO PRONATEC

Evento aconteceu ontem à noite, no auditório da escola municipal José Francisco Barros.

Ontem, às 19h, no auditório da escola municipal José Francisco Barros, centro de Abreu e Lima, aconteceu a aula inaugural dos cursos: Preparador de Doces e Conservas e de Agente de Proteção Social Básica. 
Os alunos foram recepcionados pela diretora geral do Campus de Abreu e Lima, Rosana Teles, pela secretária do Trabalho e Ação Social da cidade, Edjane Santana e pelo secretário de governo municipal, Job Silva, que na ocasião, representou o prefeito Marcos José. O presidente da Câmara Municipal Fábio Silva, representou o Poder Legislativo no município. Durante a programação, houve ainda a palestra – A Mulher e o mundo do trabalho, feita por Carolina Malinconico, coordenadora de Trabalho e Renda da secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.
Em seu discurso, Rosana Teles parabenizou os jovens que se dispuseram a iniciar os novos cursos. “É mais uma oportunidade que se adquire para o crescimento profissional e pessoal para cada um de vocês. Uma forma de contribuir também junto à comunidade”.
No final, citou um pensamento do educador Paulo Freire aos alunos: “Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.
Foram destinadas 20 vagas para cada curso. No final da aula de boas vinda, os alunos receberam kits com todo o material pedagógico, a ser usado durante o curso.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima