ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL COMEMORAVAM SEU 1º RECITAL DE MÚSICA PERCUSSIVA

Quem esteve ontem à noite, na apresentação do 1º Recital de Música Percussiva, que aconteceu no auditório da escola municipal José Francisco Barros, centro da cidade, voltou para casa com gostinho de quero mais, depois da bela apresentação feita pelos alunos da rede municipal de ensino de Abreu e Lima, sob a organização do professor de música Abdon Claudino. O destaque, claro, ficou por conta de um dos convidados especiais que fazia parte da programação: o maestro Spok, que foi bastante aplaudido por toda a platéia presente.

O prefeito da Cidade Marcos José, que abriu o evento e assistiu a toda programação, no uso da palavra, fez logo questão de enaltecer o trabalho feito pelos estudantes municipais em favor da música e lembrou os muitos profissionais que representam a cidade. Agradeceu ao maestro Spok pela presença no recital e o destacou como exemplo de determinação para todos de Abreu e Lima. A festa também foi compartilhada, com a secretária de Educação da cidade, Adna Rodrigues, outra anfitriã do evento, a gestora da escola José Francisco Barros, a professora Suzi Alves, e vários outros secretários municipais e vereadores. Familiares e amigos do maestro Spok também faziam parte da platéia que ficou lotada por populares.

Durante a programação, várias apresentações musicais foram feitas, algumas delas com a participação de Spok no saxofone. O ballet Adna Rodigues, formado por alunos da rede municipal, deu um brilho a parte à festividade. Grupo de gestos, coral infantil e solos, todos executados por crianças, emocionaram que esteve presente ao evento.
O recital foi uma iniciativa do professor de música da escola José Francisco Barros, Abdon Claudino, para servir de estímulo aos alunos que participam da escolinha de música existente na unidade de ensino.

A escolinha de música da escola José Francisco Barros foi criada em 2012 e já conta com a participação de pelo menos 100 crianças moradoras da cidade.

O trabalho musical desenvolvido com a garotada tem como propósito estimular às crianças para a Música, na intenção de torná-los como apreciadores desta arte ou até mesmo, formá-los como músicos profissionais. Durante cinco dias na semana, os alunos recebem aulas teóricas e práticas. O 1º Recital de Música Percussiva conta com o apoio da Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretária de Educação da cidade.







Foto: Divulgação Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima