ENCERRAMENTO DO CURSO DE BISCOITO CASEIRO É COMEMORADO COM FESTA

Foi num clima de descontração e alegria que um grupo de15 moradoras de Abreu e Lima concluíram no último sábado (14), o curso de Biscoitos Caseiros oferecido pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria do Trabalho e Ação Social. O curso aconteceu no período de uma semana, no prédio do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. na Matinha, com apoio e parceria do Senar/PE e Pronatec.

Em 6 dias, as participantes aprenderam várias receitas caseiras feitos com os pães e doces, além de receberem orientações sobre o cuidado no preparo dos alimentos para evitar a contaminação e como reaproveitá-los melhor.


A secretária do Trabalho e Ação Social, Edjane Santana esteve na aula de encerramento e saboreou os diversos tipos de biscoitos e pães caseiros preparados pelas alunas. A secretária lembrou a importância destes cursos rápidos que são ofertados também à população.

“Este curso já vinha sendo programado há bastante tempo e agora decidimos realizá-lo para as donas de casa. É muito importante que as pessoas aproveitem esse momento para se capacitar e, quem sabe, encontrar uma nova opção de renda”, lembrou Edjane Santana. Segundo ela, novos cursos serão ofertados aos moradores de Abreu e Lima nos próximos dias.










Fotos: Erick Maurício
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima