8ª CAMINHADA DOS TERREIROS ACONTECE HOJE EM ABREU E LIMA

O evento marca ainda às comemorações ao mês da Consciência Negra




Adeptos do candomblé, umbanda e jurema de diversos terreiros de Abreu e Lima, participam na tarde deste domingo (29), da 8ª edição da Caminhada dos Terreiros, realizado no município. A concentração está prevista para às 16h na praça Antônio Vitalino, onde deverão sair em cortejo, até a praça São José, ambas no centro da cidade, cantando o xirê, em reverência aos orixás.

Vestidas com roupas ornamentadas, vários de grupos oriundos também de cidades vizinhas, pretendem exaltar a religiosidade e realizar várias ações durante todo o evento. Apresentações de capoeira, mostra de vídeo sobre a X Kipupa Malunguinho, realizada este ano na mata do Katuká, em Abreu e Lima, além de apresentação de dança de Coco de Rodas, culinária e ervas medicinais, são atividades previstas para acontecer.

Este ano, os organizadores trazem o tema: Preserve o Meio Ambiente. O evento deverá se estender até às 22 horas, numa alusão ainda às comemorações ao mês da consciência negra, comemorado no último dia 20 de novembro.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima