PREFEITO MARCOS JOSÉ ALMOÇA COM ALUNOS EM CONCLUSÃO DE CURSO DE COMIDA REGIONAL

Uma mesa farta e um almoço especial para comemorar a conclusão do curso de Comida Regional feito por moradores de Abreu e Lima. Para prestigiar os formandos, o prefeito Marcos José e a secretaria do Trabalho e Ação social do município, Edjane Santana, fizeram questão de participar do almoço oferecido pelos formandos. O evento ocorreu na sede do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), localizado na rua Silva Jardim, 196, Matinha
O curso durou em média três semanas e foi organizado pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da STAS, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Profissional e Concursos (IDEPEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A exemplo do curso de Comida Regional, vários outros foram realizados na cidade, entre os quais: Doces e Salgados, Trufas e Chocolates, Eletricista Predial, Barmam e Depilação. Nesta sexta, (9), um grupo formado por 150 jovens e adultos residentes em Abreu e Lima receberão seus diplomas pela conclusão dos cursos.
Durante seu discurso, a secretária Edjane Santana, agradeceu a participação de todos, e enalteceu o interesse de cada um deles na busca de novos conhecimentos além de parabenizar os instrutores do curso. “São oportunidades que devem ser aproveitadas sempre, e cursos como estes, às vezes são portas de trabalho que se abrem”.
Para o Prefeito Marcos José, esta é mais uma grande oportunidade que o município está propiciando a estas pessoas acrescentarem na sua renda familiar mais esta atividade. “Fico feliz em saber que as pessoas estão se preocupando em se preparar melhor para competir no mercado de trabalho”, finalizou.








Fotos: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima