PREFEITO MARCOS JOSÉ RECEBE REPRESENTANTES DO IFPE UNIDADE FUNCIONARA EM ABREU E LIMA A PARTIR DO MÊS DE OUTUBRO

Na última terça (01), o prefeito Marcos José, acompanhado da secretária de Educação da cidade, Adna Amorim, recebeu na sede da Prefeitura de Abreu e Lima, representantes da diretoria do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. O objetivo do encontro foi definir a data em que o Campus-Abreu e Lima deverá iniciar suas atividades no município.
Até a abertura da licitação para construção da sede do IFPE no município, prevista para o próximo ano, as aulas do IFPE na cidade, deverão acontecer provisoriamente, a partir do mês de outubro, no prédio do Colégio São José, localizado na rua Coronel Urbano de Sena, 81, no bairro do Timbó, em Abreu e Lima.
"Com a nova sede, abre-se a possibilidade de oferecermos mais cursos Pronatec e de Extensão, além dos cursos técnicos programados à comunidade", afirmou a reitora do IFPE, Cláudia Sansil. A Diretora Geral do Campus Abreu e Lima também já vislumbra as conquistas para o município e para a Instituição.
“A assinatura do contrato nos deixa muito felizes porque vem selar compromisso firmado entre o IFPE e a prefeitura de Abreu e Lima na implantação do Campus, tendo como meta formar profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho e, assim contribuir para o desenvolvimento município. Estamos dando mais um passo na nossa missão de ajudar a construir uma sociedade mais justa”, afirma a Diretora Geral do Campus, Rosana Teles.
A grande novidade implantada pelo IFPE e a começar pelo município de Abreu e Lima, será a criação do PROIFPE, uma espécie de pré-vestibular oferecido aos candidatos para preparação do edital de ingresso ao vestibular da instituição em 2016. O objetivo do PROIFPE é ampliar os conhecimentos aos interessados em participar do processo seletivo para o vestibular, previsto para acontecer em Abreu e Lima, no segundo semestre de 2016.
Para este pré-vestibular do IFPE, serão ministradas aulas de Português e Matemática, em dois dias da semana, 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da tarde. Nos próximos dias serão divulgados, o período de inscrições e toda documentação necessária. Quem não participar agora, do processo seletivo neste pré-vestibular do IFPE, poderá se inscrever para participar do vestibular 2016, quando as inscrições derem início, ano que vem. Até o final de outubro, já está prevista na sede provisória, as aulas do ProIFPE e dos cursos oferecidos pelo Pronatec.





Fotos: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura municipal de Abreu e Lima