MORADORES DA COMUNIDADE DO DETRAN QUEIMAM ÔNIBUS EM PROTESTO

Do JC Trãnsito
Um ônibus da linha Barbalho (Detran) foi incendiado durante protesto no início da noite desta segunda-feira (14), na Estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O clima está tenso.

De acordo com moradores, a prisão de um casal essa tarde foi o motivo da manifestação. "Os dois não tinham nada a ver com essa criminalidade daqui", afirmou um deles, que preferiu não se identificar. A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o caso.

O protesto começou por volta das 18h30 e o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura para apagar as chamas. O ônibus ficou completamente destruído, mas nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Como o fogo atingiu fios da rede elétrica, parte da comunidade está às escuras. Há dezenas de policiais armados.
O tráfego está bloqueado na Estrada do Barbalho por causa do protesto. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), uma rota alternativa para chegar à comunidade é pegar a Avenida Maurício de Nassau e seguir pela Rua São Mateus.
ACIDENTE - Mesmo distante, o trânsito na Avenida Recife, que liga a Zona Oeste à Zona Sul, foi prejudicado pelo protesto na Comunidade do Detran. Um acidente envolvendo uma moto deixou um ferido e travou o fluxo na via. Como houve vítimas, é necessário aguardar a chegada da CTTU, mas as equipes ficaram presas no congestionamento, enquanto todos os batedores do órgão estão atuando na Estrada do Barbalho.