COMDICA/ABREU E LIMA DIVULGA CANDIDATOS APTOS PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

Eleição para escolha de novos Conselheiros Tutelares
acontece dia 4 de outubro



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Abreu e Lima divulgou hoje, a relação dos candidatos aptos ao pleito eleitoral a ser realizado no próximo dia 4, no município. A eleição acontecerá no horário das 8h às 17h, em locais a ser posteriormente divulgados à população. Os conselheiros exercerão o cargo no período de 2016 a 2020.

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, que disputarão o pleito de outubro, foram classificados em processo seletivo por meio de realização de prova escrita de conhecimentos específicos, ocorrido na data de 27 de agosto. Dentre os 20 candidatos inscritos, 14 foram classificados para o processo eleitoral. Após a aprovação no processo seletivo, houve a desistência de uma candidata.

Desta forma, disputarão a eleição 14 candidatos, cuja relação com os nomes encontra-se publicada no final do texto. Estarão aptos para votar todo cidadão maior de 16 anos, regularmente inscrito na 119ª Zona Eleitoral da Comarca de Abreu e Lima, desde que esteja regularmente em dia com a Justiça Eleitoral, devendo apresentar-se no local de votação munido obrigatoriamente de título de eleitor e de um documento de identidade com foto, podendo votar em apenas um candidato.

A apuração dos votos terá início logo após o encerramento do pleito, podendo ser acompanhado por um fiscal por ele designado, cujo registro deverá ocorrer até o dia 30 de setembro de 2015, por meio de requerimento com a qualificação completa do indicado, instruído com cópia simples de documento de identidade e CPF, protocolado junto ao COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Serão eleitos os cinco candidatos mais votados, sendo os demais candidatos considerados suplentes na ordem decrescente de votação. O voto é facultativo, sendo permitido apenas que pessoas com domicílio eleitoral no município de Abreu e Lima. Qualquer dúvida ou orientação quanto ao processo eleitoral poderá ser obtido junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Fone: (81) 3538.0960

Relação dos candidatos a Conselheiros Tutelares
e seus respectivos números

Andrea Carla de Lima Santos/ 909
Marcelo Luiz de França/912
Djair Cristósomo do Patrocínio Morais/901
Franklin José da Silva/910
Joanderson Alves da Silva/902
Jessé Lucas Viana de Araújo/913 
Valdemir José Soares/906 
Douglas Magno Marques de Luna/908 
Gláucia Maria de Melo Peixoto/904 
Leanderson Dino de Barros/905
Sandra Regina Barros de França/907
Eliane Maria Gomes/903
Ednalva Silvestre dos Santos de Albuquerque/919
Jadson Martins Queiroz/911

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima