TRABALHADORES DA COMPESA VÃO MANTER SERVIÇOS DE TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA DURANTE GREVE

Os funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informaram que durante a greve da categoria seguirão normalmente os serviços de tratamento e distribuição da água. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb/PE), a decisão foi tomada porque a proposta da Compesa foi inferior ao pleiteado pelos trabalhadores.
“Nós pedimos um reajuste de 13,28% e a empresa apresentou uma proposta de 8,34%, dividido em 5% para agosto retroativo a data base de primeiro de maio e os 3,34% apenas para abril de 2016. Essas parcelas não atendem aos anseios dos trabalhadores”, explicou o presidente do Sindurb/PE, José Gomes Barbosa.
Depois de três meses com rodadas de negociação sem sucesso entre a categoria e a Compesa, com mediação no Ministério Público do Trabalho, a solução encontrada foi paralisar. Outras reivindicações da categoria são reajuste dos tickets, gratificação de férias, equiparação salarial entre os trabalhadores antigos e novos e um plano de incentivo à aposentadoria.
Uma passeata dos trabalhadores será realizada na segunda-feira (10), a partir das 8h, em frente à Compesa, na Avenida Cruz Cabugá. Procurada pela Folha de Pernambuco, a Compesa informou por meio da sua assessoria de imprensa que por enquanto não há posicionamento a respeito do assunto.
Fonte Folha PE